segunda-feira, 25 de julho de 2011

Somos todos filhos de DEUS?

                 É comum escutar a expressão: "Somos todos filhos de DEUS." O que quer dizer ser filho de DEUS? O que fazer parar tornar-se?
                 É consenso entre a maioria das pessoas, porque DEUS criou a todos os humanos, todos eles são Seus filhos. Não é isso que a BÍBLIA diz. Todos os seres humanos foram criados, o que quer dizer que são criaturas. Veja em João 1:12
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"
O versículo fala de todos que receberam JESUS. Perceba que só quem recebe ao Filho, pode tornar-se filho de DEUS. Como essa afirmação é falha. Se todos fossem filhos, como o mundo seria diferente. Como uma pessoa que vive de modo totalmente contraditório às Sagradas Escrituras, praticando idolatria, consulta aos mortos, ocultismo, imoralidade, homicídio, roubo, enfim, pode afirmar ser filha de DEUS, com atitudes totalmente condenadas pela BÍBLIA? Só quem é salvo, só quem tem a certeza da morada eterna ao lado de DEUS, da morada eterna no Céu pode dizer com toda segurança ser filho DEle. Nem todos são filhos, mas todos podem ser. DEUS não vai forçar, mas é o desejo DEle, que todos sejam salvos.
"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:4)
"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." (João 9:31)
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)
Só ama a DEUS, quem obedece ao que tá na Palavra DEle. Todos dizem que amam a DEUS, mas nem todos, por sinal a minoria destes, é que realmente guardam a Palavra no coração. Não é difícil amar a DEUS. 
"Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados." ( 1 João 5:3)
Só basta querer! Receba JESUS com todo seu coração, como seu Único Salvador, Intercessor, Mediador e o SANTO ESPÍRITO, vai passar a habitar em você, vai lhe guiar, vai lhe mostrar como agradar a DEUS em todas as situações. 
"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16:13)
Não faça como os tolos, que constantemente dizem: "Fique com DEUS.", "DEUS te abençoe.", "Se DEUS quiser!" sem amar a DEUS verdadeiramente, porque não tem o mínimo efeito. Que sejam palavras de quem realmente ama a DEUS para o que for ligado na Terra, ser ligado tambem no Céu (Mateus 16:19).
                Responda honestamente: você pode afirmar com certeza qual o seu destino eterno? Você é realmente filho de DEUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário