quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entendo a BÍBLIA SAGRADA como a Palavra de DEUS.

          Hoje, é muito difícil, quase impossível, uma casa que não tenha a BÍBLIA SAGRADA. Mas qual a Sua mensagem? Ela é realmente a Palavra de DEUS? Ou simplesmente é um livro qualquer escrito por homens como muita gente diz?
         Leia com atenção e tire suas próprias conclusões.
         A veracidade da BÍBLIA, sempre foi alvo de discussões para muitas pessoas. Existe uma ideia, publicada por muitos ateus -em que muita gente cai- onde mais de 4000 contradições encontram-se no Evangelho. Um absurdo! A maioria dessas "contradições" estão relacionadas a falta de interpretação de todo o contexto, ou traduções mal compreendidas, ou são concepções satânicas para envergonhar a Palavra de DEUS. O primeiro livro da BÍBLIA é Jó, datado de 1500 a.C. aproximadamente. Logo após veio o Pentateuco 1450-1410 a.C., Josué-1400 a.C., Juízes-1126 a.C., Rute 1100 a.C., I Samuel 1050a.C.,
IISamuel 1018 a.C., I e II Reis 1015 a.C., Salmos 1050-975 a.C., Cantares 1013 a.C., I, II Crônicas 1004 a.C., Provérbios 1000 a.C., Eclesiastes 975 a.C., Joel 840 a.C., Jonas 790 a.C., Amós 780 a.C., Oséias 760 a.C., Isaías 745 a.C., Miquéias 740 a.C., Sofonias 639 a.C., Naum 630 a.C., Jeremias 626 a.C., Lamentações 626 a.C., Habacuque 606 a.C., Daniel 600 a.C., Ezequiel 592 a.C., Obadias 586 a.C., Ageu 520 a.C., Zacarias 520 a.C., Ester 509 a.C., Esdras 457 a .C, Neemias 434 a.C., Malaquias 432 a.C.
        Cronologia neotestamentária
I Tessalonicenses 51 d.C., II Tessalonicenses 52 d.C., I Coríntios 56 d.C., II Coríntios 57 d.C., Gálatas 57 d.C., Romanos 58 d.C., Mateus 60 d.C., Efésios 61 d.C., Tiago 61 d.C., Filipenses 62 d.C., Colossenses 62 d.C., Filemon 62 d.C., Lucas 63 d.C., Hebreus 63 d.C., Atos 63 d.C., I Timóteo 64 d.C., I Pedro 64 d.C., Tito 65 d.C., Marcos 58 ou 65 d.C., II Pedro 65 d.C., II Timóteo 67 d.C., Judas 70 d.C., João 85 d.C., I, II, III João 90 d.C., Apocalipse 96 d.C.
        São aproximadamente 1600 de história. Além de ter sido escrito por mais ou menos 40 autores, em épocas diferentes.com costumes diferentes. A todos os críticos bíblicos, eu peço que me mostrem um livro dessa maneira. Qualquer livro por melhor que seja precisa sempre ser atualizado. A BÍBLIA nunca foi atualizada, o mesmo conteúdo de 1500 a. C. está presente hoje. Que ninguém venha dizer que as traduções foram alteradas. Desde o ano 96, até hoje milhares de traduções já foram feitas, sempre chegam ao mesmo resultado. Claro que, religiões fizeram algumas inovações para apoiar suas heresias. Uma organização religiosa romana acrescentou 7 livros a mais no Concílio de Trento na contra-reforma, o que vou detalhar mais em outra postagem. Uma religião fundada por um cidadão chamado Charles Russel, resolveu fazer uma nova tradução mudando descaradamente o sentido dos textos bíblicos, para satisfazer as suas convicções heréticas. Mas nenhuma ficou encoberta, porque ninguém que tenta alterar a Palavra do DEUS Eterno passa desapercebido. (Apocalipse 22:18, 19)
        As Escrituras não pertencem a qualquer religião, Elas são o poder de DEUS em ação e nenhuma organização criada por seres humanos pode domina-La. Vários céticos dizem que a BÍBLIA foi criada por uma organização religiosa romana. Essa religião romana foi criada no século IV. A BÍBLIA terminou de ser escrita no final do primeiro século. Outros dizem que é um livro escrito por homens. Realmente foi escrito por homens, mas foram inspirados por DEUS. Desafio qualquer um a me mostrar um livro tão uniforme, que demorou quase 16 séculos pra ficar pronto, escrito por pelo menos 40 pessoas. E quando uma pessoa procura realmente na BÍBLIA a Palavra de DEUS, parece que Ela fala conosco. Por que isso acontece?
"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."
Hebreus 4:12
Quantas pessoas acham as soluções para as suas vidas através das Escrituras? Inúmeras. Inclusive comigo aconteceu.
Só pra ter uma ideia de como a BÍBLIA realmente é a Palavra de DEUS.
"E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi." Gênesis 1:9
Pantalassa: (do grego, pan + talasso, que significa "todos os mares"), também conhecido como Panthalassa ou Oceano Pantalássico, era o outrora vasto oceano global que rodeava o supercotinente Pangeia.
Pangeia: A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos.
Perceba que DEUS ordenou as águas para ficarem juntas no só lugar, do mesmo jeito dos continentes. A BÍBLIA não é um livro de ciência, mas tambem a tem.
É sabido que a Terra é redonda e isso foi descoberto aproximadamente há 285 anos a.C. por Eratóstenes. Isso é o que a ciência diz. Isaías foi escrito 745 anos a.C. e já dizia que a Terra era redonda:
"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;" Isaías 40:22
E que nenhum cético venha me mostrar Mateus 4:8. Está bem claro que foi em forma de visão.
A BÍBLIA tambem nunca disse que a Terra é o centro do Universo, mas disse que está suspensa sobre o nada:
"O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada." Jó 26:7

          Respondendo questões "difíceis".
Céticos usam trechos bíblicos para tirar a veracidade da BÍBLIA como inspirada por DEUS um destes trechos está em 2 Reis 2:23 e 24.
"De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! "
Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos."
As pessoas que não aceitam a BÍBLIA como Palavra de DEUS, geralmente usam este texto falando que as ursas mataram 42 crianças. Em primeiro lugar não eram crianças e sim rapazes adolescentes que sabiam o ques estavam fazendo e o juízo de DEUS veio imediato.
Outro trecho bastante usado é 1 Samuel 15:3 ou versículos semelhates a estes que estão em Êxodo, Deuteronômio e Ester.
1 Samuel 15:3
"Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao SENHOR para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos’ ".
Pra responder a estas questões uso o comentário da BÍBLIA de Estudo Pentecostal:
 "O grau de iniquiadade, crueldade e permanente rebelião dos amalequitas era tão grande, que a saída daquelas crianças inocentes da face da Terra era um ato de misericórdia. Note que por causa da extrema iniquidade da raça humana nos dias de Noé, DEUS, com tristeza e pesar, resolvera destruir todos, inclusive crianças e nenês. No presente caso, tambem, DEUS resolveu que os amalequitas tinham de ser totalmente aniquilados. Era melhor as criancinhas amalequitas morrerem nesse estado, do que viverem no ambiente pervertido de seus pais"
E ainda acrescento: Naquela época era olho por olho e dente por dende, era a época da Lei. Outros povos fariam o mesmo com Israel, ou pior. Perceba tambem que o Reino dos Céus é das crianças, depois desse episódio elas já partiram para o Céu, para a presença de DEUS.
             Eu agradeço a sua atenção e lhe aconselho a aceitar a BÍBLIA com a Palavra de DEUS. JESUS é a Palavra encarnada, aquele que O aceita, consequentemente aceita a veracidade da BÍBLIA, já que Ela é a Palavra de DEUS. Qualquer dúvida, comente. Obrigado e que DEUS te abençoe em Nome de JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário