sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quem é JESUS?

                  Quem é JESUS? Ele realmente existiu? Era apenas um homem bom? Ou era o próprio DEUS em forma humana? Qual a missão DEle aqui na Terra?
                  A BÍBLIA, seria suficiente para provar a existência de JESUS. Se alguém ainda tem dúvida sobre a veracidade das Escrituras, mesmo depois do estudo que fiz, já diz o ditado: "O pior cego é aquele que não quer ver". Mas fora da BÍBLIA, ainda existem muitos relatos:
"Tácito, romano do primeiro século, que é considerado um dos mais precisos historiadores do mundo antigo, mencionou “cristãos” supersticiosos (“nomeados a partir de Christus”, palavra latina para Cristo), que sofreram nas mãos de Pôncio Pilatos durante o reinado de Tibério. Seutônio, secretário chefe do Imperador Adriano, escreveu que houve um homem chamado Chrestus (ou Cristo) que viveu durante o primeiro século (“Anais” XV,44).

Flávio Josefo é o mais famoso historiador judeu. Em seu Antiguidades Judaicas, se refere a Tiago: “o irmão de Jesus, que era chamado Cristo.” Há um verso polêmico (XVIII,3) que diz: “Agora havia acerca deste tempo Jesus, homem sábio, se é que é lícito chamá-lo homem. Pois ele foi quem operou maravilhas... Ele era o Cristo... ele surgiu a eles vivo novamente no terceiro dia, como haviam dito os divinos profetas e dez mil outras coisas maravilhosas a seu respeito.” Uma versão diz: “Por esse tempo apareceu Jesus, um homem sábio, que praticou boas obras e cujas virtudes eram reconhecidas. Muitos judeus e pessoas de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos o condenou a ser crucificado e morto. Porém, aqueles que se tornaram seus discípulos pregaram sua doutrina. Eles afirmam que Jesus apareceu a eles três dias após a sua crucificação e que está vivo. Talvez ele fosse o Messias previsto pelos maravilhosos prognósticos dos profetas" (Josefo, "Antiguidades Judaicas" XVIII,3,2).

Julio Africano cita o historiador Talo em uma discussão sobre as trevas que sucederam a crucificação de Cristo (Escritos Existentes, 18).

O Talmude da Babilônia (Sanhedrin 43 a) confirma a crucificação de Jesus na véspera da Páscoa, e as acusações contra Cristo de usar magia e encorajar a apostasia dos judeus.

Luciano de Samosata foi um escritor grego do segundo século que admite que Jesus foi adorado pelos cristãos, introduziu novos ensinamentos e foi por eles crucificado. Ele disse que os ensinamentos de Jesus incluíam a fraternidade entre os crentes, a importância da conversão e de negar outros deuses. Os Cristãos viviam de acordo com as leis de Jesus, criam que eram imortais, e se caracterizavam por desdenhar da morte, por devoção voluntária e renúncia a bens materiais.

Mara Bar-Serapião confirma que Jesus era conhecido como um homem sábio e virtuoso, considerado por muitos como rei de Israel, executado pelos judeus, e que continuou vivo nos ensinamentos de seus seguidores."

                                                                    
                                                         (http://www.gotquestions.org/portugues/Jesus-existiu.html)


Pois é, ainda temos, além do Verdadeiro Evangelho como prova, os evangelhos apócrifos. E mais, o marco na história "a.C-d.C." não quer dizer nada? Que Ele existiu não restam dúvidas. Isso é fato. Mas existe outra questão: a divindade de JESUS. Se JESUS, realmente foi só um homem bom, como muitos falam, por que nunca foi esquecido? 2011 anos já se passaram. Mas Ele continua com a mesma estima de sempre, mesmo entre os religiosos. Se a ressureição, base do cristianismo nunca aconteceu, por que nunca foi esquecida? Mesmo considerada por muitos, um absurdo? Fatos religiosos já foram comprovados ser mentiras. E esquecidos. Mas a ressureição, por mais que os céticos duvidem, nunca provaram absloutamente nada! Bom, partindo para o assunto principal.
                  JESUS é DEUS? Para algumas religiões, Ele é um espírito que reencarnou várias vezes até tornar-Se perfeito. Para outras, Ele é um arcanjo, ou um deus menor. Essas hipóteses absurdas acontecem por falta de conhecido da Palavra do Senhor. Desde quando um simples espírito tem capacidade de criar a vida como está claro em João 1:3? Se JESUS é um arcanjo, então DEUS se enganou? Porque em Hebreus 1:6, Ele diz para todos os anjos O adorarem. E a BÍBLIA é muito clara ao dizer que a Palavra estava com DEUS e a Palavra era DEUS e não um deus, até porque se fosse assim, outro princípio ia ser conrariado:
"Vede, agora, que Eu sou, Eu somente, e mais nenhum Deus além de mim; Eu mato e eu faço viver; Eu firo e eu saro;" (Deuteronômio 32:39) Só DEUS tem esse poder, então JESUS é DEUS. Miguel é criatura, JESUS é Criador.
                  Sabemos que DEUS tem 12 atributos: Unidade, eternidade, espiritualidade, onisciência, onipotência, onipresença, imutabilidade, sabedoria, verdade, santidade, justiça, bondade. Destes atributos, existem os comunicáveis, que podem ser transferidos aos seres humanos e os incomunicáveis, dos quais o ser humano nunca vai ter.Onipotência, onipresença, onisciência, imutabilidade e eternidade são incomunicáveis. vou citar o que vai calar a boca de muitos que não entendem a Palavra. Sabemos que DEUS é Onipotente (Gênesis 17:1). JESUS é Onipotente (Apocalipse 1:18). DEUS é Onipresente (Jeremias 23:24). JESUS é Onipresente (Mateus 18:20). DEUS é Onisciente (Salmos 147:5). JESUS é Onisciente (João 6:64). DEUS é Imutável (Malaquias 3:6). JESUS é Imutável (Hebreus 13:8). DEUS é Eterno (Salmos 90:2). JESUS é Eterno (Apocalipse 22:13; Isaías 9:6). Pois é. Mas ainda tem mais.
DEUS Se declara o Único Salavador (Isaías 43:11). JESUS é o Único Salavador e ainda é chamado de Único DEUS (Tito 2:13).
"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?" (Salmos 27:1)
"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." (Josué 1:5)
Nestes versículos são atribuídos ao Pai, em Hebreus 13:5-8 são atraibuídos ao Filho:
"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? "
Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre."
                 É possível que depois disso, ainda venham dizer que DEUS simplesmente emprestou os atributos a JESUS. Isso é um absurdo. Os atributos incomunicáveis estão ligados a glória de DEUS, ou seja são exclusivamente DEle, porque Ele não divide a glória com ninguém. (Isaías 42:8).
                 Com estes dois últimos versículos, eu poderia ter resumido a postagem, mas eu quis fechar com chave de ouro.
"Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". (Êxodo 3:14)
"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou."
(Lucas 8:58)
                 JESUS não é o Pai, mas é DEUS igualmente com o Pai, tem a mesma natureza do Pai. Aos adeptos de concepções que julgam ser cristãs, eu lhes aconselho a fazer um auto-exame e avaliar que tipo de cristianismo é esse. Uns acreditam que JESUS é um espírito evouluído, outros que Ele é um deus menor, ou um arcanjo. O que é isso? Estão realmente sendo cristãos? Caim na real, isso é caminho de morte! Mas vocês ainda tem chance. Chamem ao Senhor JESUS para ser seu Único e Verdadeiro Salvador. Que o ESPÍRITO SANTO de DEUS os ilumine em Nome de JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário